segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Para quem quer ver melhor o país que temos..

Se viram o Prós e Contras olhem bem e confirmem quem elas são... vejam
quem a Fátima Campos Ferreira escolheu para representar os professores...
Afinal não são meras presidentes de Agrupamentos como se identificaram...

http://www.ps.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=824&Itemid=26

http://www.ps.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=843&Itemid=26

Ao que isto chegou......O Regime controla tudo, até aquela apresentadorazeca que de isenta tem muito pouco!

Fulanas como estas fazem parecer os 120000 professores que dizem a verdade parecer uma bando de anormais. Afinal assim até eu! Com um perú pelo Natal bem recheado também era capaz de dar um beijo no queijo ao Sócrates.

E como hoje já falei demais deixo-vos só mais aqui este link para quem quiser ler:
http://nestahora.blogspot.com/2008/11/o-natal-que-eu-quero-por-daniel-sampaio.html

6 comentários:

O ovo estrelado disse...

...ah!ah!...foram descobertas!,mais fait atencion,a Fátima Campos Ferreira é isenta, aliás no debate (mais interessante da Construção do NAL -Novo Aeroporto de Lisboa) já o provo, no debate para a Ampliação do Porto de lisboa, já o provou, no debate sobre o caos do sistema financeiro português, mais interessante ainda, já o demonstrou, e muitos mais! O programa Prós e Contras tem a audiência que tem pelo facto de ser um estandarte de credibilidade e isenção. Qual o problema destas professoras terem ido ao Fórum Novas Oportunidades!?...O facto do Manuela Alegre ter ido a um colóquio organizado pelo BE, onde estavam representantes de outros partidos torna-o menos socialista!?...o facto do António Vitorino ter leccionado na Universidade de Verão do PSD, torna-o menos socialista!?Eu não sou comunista mas acompanhei este fim-de-semana com alguma atenção o Congresso do PCP, ouvi quer o discurso que o discurso de encerramento do camarada Jerónimo, mas isso não significa que esteja a branquear as minhas convicções e as minhas reticencias alguns dos "esqueletos" que o PCP ainda hoje defende. É sempre bom ouvir e ser ouvido. O Fórum Novas Oportunidades foi e continua a ser um local de pluralidade e isto é dito por alguém que não pactua minimamamente com as políticas que este governo tem seguido, nomeadamente no sector da educação e na saúde. Quanto ao queijo...estou esperançado que o nosso PM seja mais o rato na ratoeira que montou!...tudo vai depender da performance de 2 partidos e nenhum deles é o da Manela!

Vi o relato do aluno no blog e retive um afrase curiosa "(...)Não percebo nada da guerra dos professores, só sei que deve ser justa porque eles esforçam-se muito, já pensaram no que é aturar a malta, sobretudo alguns que só querem fazer porcaria (...)". No meu tempo e já não foi assim à tanto, isto resolvia-se de uma maneira muito simples! Expulsos da aula e com falta..depois era mais simples, chumbavam!...mas eu não tenho peninha nenhuma destas "prima-donas", pois desscobriram que podem fazer gato sapato de vocês. Triste é ve-los a cair que nem tordos depois quando entram na universidade. Porque é que isso acontece assim de repente!? Num passe de mágica dão um salto quântico da imbecilidade para a normalidade. Será que é do ambiente que é da comida do refeitório!?Triste é ver este tipos de relatos, de professores desmotivadosporque têm que estabalecer objectivos!? Ora bolas! Sem objectivos não há percurso, não há um afinalidade. Outra curiosa do aluno foi esta (...)faço confusão porque não contam a vida dos reis como o meu avô me explicava (...) Então se o avô explicava bem, não há problema. Eu também não estudava história pelo livro oficial porque achava-o demasiado simplista e genérico, estudava por livros do Prof José Hermano Saraiva e do José Mattoso. Também preferia estudar Português pelos livros do António José Saraiva, porque achava que o livro de Português era insuficiente para responder ás perguntas do teste da stôra de português. Tive um prof de matemática que tinha acabado de vir do Leste que estava mais interessado em futebol e não respondia à dúvidas, acentava-as num guardanapo de café e respondia no dia seguinte! procurei uma matemática do técnico para me dar explicações no 10.º, 11.º e 12.º. DComo era da área de química, comprei livros de química com exercícios resolvidos e procurei!Sabes porquê!?...porque tinha um objectivo. Queria fazer melhor e queria entrar na universidade! Mas se me perguntares se a escola era uma seca nessa altura, a resposta era imediata: sim era!!horrível...mas agora, com a distância devida, afinal chata é mesmo a triste vida que vivemos e pouco ou nada podemos fazer! Agoras e me perguntares o que faria se pudesse voltar a ser aluno. A resposta é simples, o mesmo, mas coma vantagem que agora teria um veículo chamado internet.

koniec

Nasci Maria disse...

Desculpa mas mais uma vez não estou de acordo contigo e sabes bem porquê. Já vi a Fátima várias vezes e costumo também ver o programa e não tenho assim tanta certeza da sua imparcialidade. Eu também ouço pessoas de qualquer partido e concordo com pontos de vista de diversos, independentemente da cor ou lado.
Quanto às questões dos alunos eu saí da escola não passados tantos anos e também eu se quis ser melhor também comprei livros, também recorri a explicações e também no meu tempo quem prejudicava o normal funcionamento de uma aula era posto cá fora e se fosse recorrente acabava por chumbar por faltas. Eu gostava de te poder mostrar no que as coisas se tornaram de facto. Porque é inegável estarem diferentes. E a mim nada me afecta o terem controlado mais as faltas e outras regalias que tinham os professores que eu nunca cheguei a ter e com as quais também não concordava. A mim afecta-me que grande parte dos professores, que têm filhos e casas para cuidar não tenham o tempo necessário para passar horas a arrumar papeis, não tenham paciência para ver os delinquentes juvenis atirar-lhes com cadeiras à cabeça como ainda a semana passada aconteceu aqui numa escola do concelho onde a unica penalização que o aluno teve foi vir dez dias para casa e que agora até faz um exame e recupera o tempo que faltou. Algo tem que sair prejudicado. Não!?
Quanto a essas senhoras terem sido tão defensoras do ministério e das suas belas obras, é fácil de perceber a indignação quando se vai a concelhos onde não há uma impressora para imprimir testes e fichas, onde se contam as folhas como quem conta grãos de arroz e outras têm tudo e mais alguma coisa e são chamadas escolas modelo.
Não sei se reparou aí numa foto do magalhães com o jogo counter strike?! Não fui eu quem o instalou certamente, isto foi um aluno que ficou com o magalhães do irmão porque não o está a usar na escola e anda a desfilar com ele e a mostrar aos amigos que fixe é jogar counter strike naquela coisa minuscula... Se não conhece o jogo veja o quão didáctico é. E quando eu digo ao aluno que devia era ajudar o irmão nos jogos fantásticos que vêm com o magalhães para as crianças, e aqui não estou a ironizar, o que ele me responde é que o pequenito prefere o dos tiros.
Para ver também que o magalhães pode ser uma arma perigosa....

Tou sempre a dizer que não falo mais disto porque já o dou como causa perdida. Faço o meu trabalho com gosto e brio, eu cumpro a minha parte, tenho pena é neste momento ainda ter que pactuar com determinadas coisas. Tou farta deste país, destes políticos e destas mistelas.

Parecemos todos mesmo um bando de tristes a ver se chega a primavera.

Nasci Maria disse...

Tenho pena não ter o teu mail para te enviar alguns dos belos exemplos que te falo!!!!
Pois está a dar-me a sensação que todos continuam a achar que 120000 professores de repente tiveram um surto e lembraram-se de ir passear até lisboa, porque até é uma cidade bonita e resolveram do nada e sem qualquer fundamento ou razão de queixa revoltar-se com algo só porque lhes deu na real gana....
Sei bem como funciona o privado pois também já lá estive e não me venham com histórias da carochinha que não é com vinagre que se apanham moscas.

Nasci Maria disse...

Ah, mas também com o ambiente pidesco que anda à volta disto, uma vez que não sei que tipo de ovo é, o mail não serviria de nada porque já ninguém se atreve a correr riscos.
Falar ou escrever ainda posso, ainda não chegou a hora de mostrar as evidências que ninguém quer ver.

Nasci Maria disse...

http://www.profblog.org/

Vê quantos anónimos aqui se manifestam! Vê quanta satisfação há! Vê mais ou menos o panorama da coisa....

O ovo estrelado disse...

o meu mail!? fácil e óbvio! feiticeiro.oz@gmail.com what else!?