domingo, 4 de outubro de 2009

E novidades...


Computadores do Governo atacados "O sistema informático do Governo tornou-se alvo dos piratas informáticos, tendo sido registadas 12 tentativas de intrusão em apenas dois dias. O número duplicou depois das queixas e das suspeitas de Cavaco Silva.
As tentativas de intrusão no sistema informático do Governo intensificaram-se "a níveis preocupantes" nos últimos dias, depois de o presidente da República ter admitido "vulnerabilidades" no sistema da Presidência, revelou ontem a Presidência do Conselho de Ministros..."



E novidades? Devem pensar que os piratas cibernéticos são parvos não?! Atiram a vulnerabilidade para as bocas do mundo, e depois querem que eles fiquem quietos...


Isto é quase como dizer ao pobre cheio de fome que está naquela esquina um frigorifico cheio mas é melhor não mexer porque é demasiado apetitoso!

Somos mesmo um país de bananas... É mesmo esperar a ver o que cai. Precisamos de muita esperança e persistencia para aguentar os tempos que nos esperam! Eu gostava de ver os Senhores que estão sentados e engalanados com os seus belos fatos, resistir a todas as aprovações do mercado.
Agora que fui para o Algarve vejo melhor o quão o nosso país é fraco, vulnerável e somos um bando de oferecidos.
É lamentável ver aquela região, lamentável. Eu sinto que estou num outro país naquela região Nacional, onde sou abordada na rua em Inglês para entrar num restaurante ou para fazer uma viagem às grutas, onde pago acima de um euro por um café numa praceta qualquer ou num bar junto à praia, porque aproveitar o dinheiro dos turistas e do povo em geral é sempre muito apetitoso, até porque se eles continuam a vir é porque vale mesmo a pena. Agora percebo porque os Ingleses se sentiram no direito de meter o nariz no desaparecimento de Maddie e outros casos do género...
Somos os primeiros a deixar que nos levem o melhor que temos, a dar aos outros países o que temos de bom e às pessoas que vêm de fora para cá, e nós aprendemos a desenrrascar, temos que ser persistentes e pacientes.
Por cá, Ponte de Lima e arredores vejo pessoas com baixas aspirações pessoais e profissionais (alguns) enveredar pela política, uns a comer mais que outros, e o povinho ter que andar das canetas para poder receber um salário lamentável!
Vejo pessoas fixarem-se na minha terra sem qualquer problema pois conhecem alguém que até lhes permite trabalhar cá, até ganhar mais ou menos e com sorte consegue arranjar um belo extra numa dessas actividades dos associativismos deprimentes que vemos por todo o nosso país.
É natural que continuemos a ser um dos países da Europa com menos licenciados pois elas sem um bom conhecimento, e não é da matéria mas de algum engalanado, não serve de absolutamente nada ou serve muito pouco, comparando com o que pode servir andar a colar cartazes e levantar as bandeiras no ar e gritar sorridentes as iniciais dos partidos!

1 comentário:

O ovo estrelado disse...

...por algum motivo a partir de D. Afonso III os monarcas portugueses começaram s ostentar o título nobiliário de Rei de Portugal e dos Algarves...aquilo sempre foi um Reino aparte...provavelmente ficamos com ele por causa da praia, e da construcção em "mancha de óleo". Para além disso, e como bons anfitriões tinhamos que destruir a beleza singular da costa,para albergar estrangeiros!!...ou isso ou levávamos com eles aqui em cima na Côte de la Chaparique (que também tivemos o cuidado de aniquilar!!).