segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Estes supostos irracionais é k nos ensinam

As imagens do vídeo, filmado numa reserva em África, falam por si: Christian, um leão com 2 anos, corre ao encontro de dois jovens australianos, reconhecendo e saudando os companheiros, após um ano de separação os rapazes tinham-no comprado e criado em Londres. Para arrepiar ainda mais, ouve-se, em fundo, a voz de Whitney Houston, a cantar I Will Always Love You. É ver e, quase por certo, chorar no YouTube. O vídeo que foi lançado na net em finais de 2007 e visto por mais de 60 milhões de pessoas, em centenas de sites, motivou convites de Hollywood e de programas de TV aos dois amigos. Christian já não é vivo. Mas continua a ser uma celebridade.
As imagens retratam momentos de uma rara e salutar convivência entre um animal selvagem e seres humanos...


HISTÓRIA ETERNA
A saga iniciou-se quando os finalistas de Belas-Artes John e Ace, então com 23 anos, deixaram a Austrália, rumo a Londres.
"Era aí que tudo se passava na cena artística, não podíamos perder isso", recorda Rendall. Em pleno auge do movimento hippie, era normal encontrar uma cria de leão à venda, nos armazéns londrinos Harrods. "Estava longe dos nossos planos comprá-lo, mas, ao vê-lo ali, numa jaula tão pequena, não resistimos a fazê-lo", relata John.
Com quatro meses, Christian transferiu-se para um ambiente novo, em que o exercício diário, no jardim, passou a fazer parte da rotina. Em dois dias, apenas, adaptou-se ao apartamento de John e Ace e à loja de mobiliário antigo, no mesmo prédio, onde um dos jovens trabalhava, atraindo as atenções da clientela e dos residentes na zona, ao ponto de criar situações caricatas. Como aquela em que automobilistas batiam nos carros da frente, ao verem o animal a exibir-se, na montra da loja. "Depressa aprendemos que a única forma segura de viver com um leão era pensar sempre à frente", lembra John.
Mas, com sete meses e 65 quilos, a criação de Christian tornou-se complicada de gerir. Até que John e Ace foram apresentados a George Adamson, dono de uma fundação com o seu nome, no Norte do Quénia, que ficou encantado com a possibilidade de reabilitar o leão. Obtida a autorização do Governo queniano, foi o fim da vida urbana para Christian e a despedida, após meses irrepetíveis, recheados de recordações.
A experiência foi decisiva para os dois australianos: John, jornalista e relações públicas, dedica-se a projectos de conservação da vida selvagem, à semelhança de Ace, especialista em arte aborígene, no seu país natal. E Christian? "O facto de não termos sabido mais nada dele", diz Rendall, "foi um sinal de que tudo correu pelo melhor."

Fonte: http://aeiou.visao.pt/de-ir-as-lagrimas=f533295

Tudo que a Amor eterno e verdadeiro diz respeito, seja manifestado de que forma for, alimenta e cativa a alma de todos, pois é um desejo global. É bom amar assim, sem pedir, de forma gratuita e sentida verdadeiramente.

Sem comentários: