sábado, 31 de outubro de 2009

Igualdade?!



Lisboa, 28 Out (Lusa) - A criação de uma Secretaria de Estado da Igualdade é uma das principais novidades na orgânica do XVIII Governo Constitucional, pasta que será assumida por Elza Pais, que no anterior Governo era comissária para as questões nesta área.

Segundo fonte do executivo, a Secretaria de Estado da Igualdade terá como papel "o combate à violência doméstica e o combate à discriminação no mundo do trabalho".

Outra área que será tutelada por esta Secretaria de Estado relaciona-se com a conciliação da vida profissional com a familiar".

- Agora que possuímos uma Secretaria dedicada à Igualdade certamente que Portugal se tornará muito mais justo, a diferença entre Homens e Mulheres, Ricos e Pobres, povo Honesto e Corrupto irão ver certamente minimizadas as diferenças. Até porque a única coisa que ouvi esta Senhora dizer hoje em todas as notícias que passaram pela Tv é que dará prioridade à questão do casamento entre pares do mesmo sexo que é onde se vê a maior desigualdade a nível Nacional certamente.
Seja benvinda porque estávamos mesmo a precisar de alguém que olhasse por quem não possui igualdade de direitos e deveres! Espero não ter motivos para me rir quanto a este Gabinete mas sim sentir que fazia mesmo falta e fez um excelente trabalho. Terá é que ser certamente diferente do que o seu Governo tem vindo a promover que é exactamente a desigualdade entre o cidadão Português. -

Sem comentários: