sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Felizes os iluminados


I Love Barack Obama, já o tinha dito aqui e volto a repetir. Nada como acordar e sentir que, para além de um belo dia de sol, Barack recebe o prémio Nobel da Paz.

Ter a coragem de lhe atribuir este prémio, quando não era um dos esperados vencedores foi das medidas tomadas neste comité mais surpreendente pela coragem que tiveram. Tem-se verificado a tentativa de aniquilamento da sua imagem, da sua força, mas fico feliz por ter vencido o seu carisma, a sua simplicidade e humildade.

O mundo tem uma nova esperança.

Esta notícia, o telefone a tocar, o sol a raiar, fazem com que o dia pareça leve e dá a força necessária a mais um dia.

Obrigada pelas palavras, pelo carinho, pela admiração, pela dedicação que me têm dado em mais esta fase.

Amo e fico feliz quando consigo ver, quando consigo ser racional, quando consigo respirar.

Eu sei a dimensão do Meu Mundo!

2 comentários:

O ovo estrelado disse...

...talvez seja dos pouco iluminados que neste mundo não entendeu o porquê da atribuição do nobel! estarei eu cego, ou será que não vejo no gesto do comité um presente envenenado!?...no dia em que um presidente da maior potência militar do mundo merecer de facto tamanha nomeação, por certo este será um mundo diferente daquele que vemos, no Iraque, no Afeganistão, na Palestina, na América Latina, em África...ou talvez seja o meu anti-americanismo decadente que fala mais alto!Por ouro lado, não vejo como é que em poucos meses, apesar dos brilhantes discursos e da vaga de fundo que gerou em seu redor [falo contra mim pois também sou admirador do próprio], Barack Obama possa merecer figurar ao lado de personalidades outrora agraciadas com o nobel. Não terá sido esta uma nomeação possível face à escassez de candidatos!?...o futuro o dirá!?Todavia, estarei atento nas próximas acções da administração americana e qual o seu papel no progresso da Paz!

Nasci Maria disse...

És capaz de ter razão, eu própria depois de ter escrito isto, que como em quase agi no impulso porque ele traz efectivamente uma mensagem de paz. Mas analisando a situação a fundo, ouvindo vários comentários e lendo sobre o assunto mais a fundo percebi que provavelmente lhe deram mesmo um presente envenenado. Espero que ele saia um vencedor desta história. Que o mundo consiga ser melhor com alguém que ainda quer ser melhor e lutar por um mundo mais justo e igual.