segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ao Sr. Eduardo


Ontem, durante a minha longa viagem, sentou-se ao pé de mim um Senhor, de nome Eduardo que estabeleceu uma conversa longa mas interessante sobre o dom e a força da palavra. Proveniente de uma Igreja Evangélica, pregava a sua palavra ao longo de toda a viagem.
O que achei mais engraçado no Sr. Eduardo, foi para além da sua personalidade caricata, a forma entusiasta como ele proclamava a sua paz, o seu Deus.

Só sei que efectivamente as palavras têm muita força e entre coisas que ele disse, não basta dizer, temos que estar de coração aberto e viver com vontade, vontade de viver bem e acreditar com toda a força no que queremos, no que desejamos.

O Sr. Eduardo logicamente vendeu-me um livro pela sua força de viver e entre os poemas que este Sr. publicou deixo aqui algumas das suas quadras:

"Ser guerreiro é ser valente
Ter coragem para vencer
Se luta sendo descrente
De certeza que vai perder..."

"Ter brilho é...

Saber amar e ser amado
Sem ter falta de perdão
Viver sem estar mascarado
Dar ao próximo a sua mão...

...Brilho é olhos nos olhos
Sem que haja revolta
É dar flores aos molhos
Não esperando nada de volta..."

Só digo, o que importa não é como o conseguimos, seja por acreditar num Deus seja o que for, só sei que as pessoas felizes e que vivem em paz são maravilhosamente cativantes e mesmo vindo moída de tão longa viagem, a sua energia e vivacidade já com sua avançada idade são lindas de ver.

Ah, ao longo dessa viagem também li uma frase muito interessante numa revista: "O mais facilitado dos caminhos tem obstáculos. Mesmo na auto-estrada há curvas, é preciso estar atento...Em suma o caminho faz-se caminhando!"

Ora sigamos caminhando em paz e harmonia para as curvas, os buracos e as obras da estrada de cada um serem menos enjoativas, menos agonizantes...

2 comentários:

O ovo estrelado disse...

...esse senhor tinha um ataque se lesse o primeiro parágafo do "Caim"!!...são essa personagens atípicas e curiosas que me fazem sorrir nas longas horas que passo em transportes públicos. Nós por exmeplo tem uma personagem curiosa que cumprimenta toda a gente no comboio, declama poemas para a ssenhoras e faz advinhas...pensa serem sempre as mesas, mas mantém sempre aquela quota parte de loucura e alegria!!

Guilherme Faro disse...

Aninha, as respostas estão chegando... está percebendo? Esse senhor é mais um canal.

As palavras têm uma força enorme..., mas poucos sabem como usá-las.