domingo, 17 de maio de 2009

Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação

Como hoje o dia assim o merece, e como sempre me senti, enquanto aluna da Universidade do Minho, e que ainda teve o privilégio de ouvir o Dr. Altamiro Machado, parte integrante desta Sociedade da Informação, enquanto aluna do Curso de Informática de Gestão da UM, venho com vocês hoje apresentar algumas informações úteis.


Apesar de me ter desviado de outra área que também me fascina imenso que é a Gestão de Sistemas de Informação, enquanto Professora de Informática e cidadã que sou, também eu, envolta neste choque tecnológico, partilho com vocês uma das acções que mais gozo me deu organizar, não só por mais uma vez ter tido o privilégio de ouvir e trabalhar com Tito de Morais, o verdadeiro promotor desta temática chamada Internet "Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios" http://www.miudossegurosna.net/.




Hoje apresento-vos algumas das muitas iniciativas que têm vindo a ser feitas no sentido de melhorar a Sociedade de Informação e a utilização das Tecnologias relacionadas com as Telecomunicações de forma segura e como mais valia que é.


http://www.internetsegura.pt/
http://linhaalerta.internetsegura.pt/








2 comentários:

Paulo Borges disse...

Olá ALF, ficaste muito bem na fotografia. Muito bem merecida!
Parabéns pelo trabalho

O ovo estrelado disse...

..e neste dia, nada melhor do que o veto do Presidente da República à Lei do Pluralismo e da Não Concentração dos Orgãos de Comunicação Social, que tornava os grupos de comunicação mais permeáveis ao poder politico...um verdadeiro atentado ao direito de comunicar em liberdade e imparcialidade, se é que tal ainda existe!!