sexta-feira, 7 de maio de 2010

Porque há motivos para nos orgulhar

Esta semana, fui sujeita a uma intervenção cirurgica no Hospital de S. João, e é com enorme agrado que vi desde a primeira à última abordagem um trato humano para comigo e com os restantes pacientes digno de um agradecimento muito especial. Mas, mais alegre fiquei em ver que a maioria do núcleo de pessoal lá presente não era nenhum grupo de pessoas da dita velha guarda mas sim jovens com carreiras promissoras. Simpáticos no trato, no carinho e mesmo na forma como as vi orientar, no caso da enfermagem, outras jovens enfermeiras. É bom e salutar, ver que no nosso País nem tudo é mau e que há muita gente nova que nos faz ainda sentir orgulho de ser Português.
Cada vez mais me convenço que podemos mudar isto, não podemos é deixar que certos e determinados senhores continuem a roubar estes jovens que como eu iniciam as suas carreiras, que quase todos eles, os que estão em cargos superiores estão nas profissões que gostam e vêm-se castrados, ofendidos e maltratados por patrões que só fazem com que sintamos vontade de emigrar.
É urgente incentivar esta massa humana!

Peço aos mais jovens que não tenham vergonha de querer ser os melhores, porque com o núcleo de jovens que cada vez faz menos a aumentar eles, os que querem sempre mais e melhor, têm mérito e brio no seu trabalho enquanto estudantes, terão certamente um futuro promissor visto serem cada vez menos.
Portanto Sr. Sócrates e companhia limitada, é urgente motivar os que ainda querem cá ficar a fazer algo de produtivo pelo País. Não olhem só para os Vossos umbigos, pois irão precisar e muito de nós se quiserem continuar a andar com este Portugal para a frente.

1 comentário:

O ovo estrelado disse...

..olha que coincidência, eu o ano passado conheci uma pessoa em conversas soltas e devaneios imprevistos que se queixava do mundo e da vida. Sempre a massacrei com apoio e incentivo e sempre lhe fiz ver que tinha mais para oferecer do que poderia imaginar...vejo que essa pessoa afinal reparou que não é a única que pode ser ainda mais brilhante!! Confesso que concordo contig: ainda há muito por fazer para mudar a mentalidade daqueles que nos "governam"! O importante é ser mais forte do que a corrente!