domingo, 23 de maio de 2010

Os Pilares da Economia Portuguesa

3 comentários:

Guilherme Faro disse...

Aninhaaaaaaaaaaa! Essa charge está ótima! Muito legal. Igualzinho aqui no Brasil... quer dizer, QUASE igual. ehhehh Como futuro membro do poder judiciário federal (sei que ai em Portugal só ha uma classe de juízes julgando todas as matérias. Aqui ha juízes estaduais, federais, militares e do trabalho), só não concordo com a justiça dormindo. Aqui no Brasil a justiça é lenta, mas por vários fatores. Todos têm culpa no "recinto". Os juízes, os advogados, a lei. O mais culpado de todos é o poder legislativo que que faz as leis com brechas gigantescas, possibilitando várias interpretações errônea e, consequentemente, a instabilidade jurídica. Temos que votar melhor, com qualidade.

Por muito anos votei em candidatos por duas razões: 1. Se eu estivesse de acordo com o plano de governo dele; 2. Em quem roubasse MENOS.

Hoje em dia, radicalizei. Não voto mais em quem rouba menos e sim em quem NÃO rouba. Como isso é utopia, pelo menos no momento, meu voto será NULO. Não contribuirei mais com a roubalheira dessa cambada de filhos da puta no poder.

Aqui no Brasil vivemos numa falsa democracia, pois somos OBRIGADOS a votar e, para os homens, OBRIGADOS a servir as forças armadas.

Que democracia é essa que nos OBRIGA a ser cidadãos?

O ovo estrelado disse...

...sinto o peso da responsabilidade de levar em ombros os incompetentes que nos governo e que tão mal gerem o meu modesto contributo mensal! Qual Atlas imprimo toda minha força para que um dia a impunidade daqueles que por arte fogem às suas obrigações possam suster de igual forma o pesado fardo que carrego! Ou por outras palavras...estou lixado com F, condenado a ser o portador dessa triste uncumbência, pois tão cedo o retrato não vai mudar!

PS: uma pequena nota, um juiz a falar assim por cá tinha direito a uma alínea na próxima reunião do Conselho Superior da Magistratura! Vejo que aí o magistério da justiça é mais brando! Aqui ainda estamos nos primórdios da liberdade!

Nasci Maria disse...

Bem meus queridos amigos, em primeiro digo ao Gui que aí se as coisas também são como aqui te garanto que a justiça também dorme e bem :D

Quanto ao Tony te digo que se te dá algum consolo eu também ando sempre com as costas empenadas e começo a achar cada dia que passa que para além de me doer mais, já sei qual é uma das causas pelo menos :)

As notícias são horrorosas e cada dia que passa são piores :)