quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

E porque estamos quase a chegar ao Natal...

Bem ando a tentar inspirar-me para por aqui uma mensagem positiva e de esperança como é suposto nesta Época em que os corações e as carteiras andam mais recheados...

Mas ainda não consegui...

Pode ser que para a semana consiga, é que isto de pertencer à geração rasca está a deixar-me com os nervos em franja.

Não bastava termos levado com este rótulo como vejo esta geração completamente à rasca com a estupidez das gerações anteriores. Todos os colegas com quem venho contactado e que até resolveram fazer algo pela vida vêm-se enrolados em situações precárias, ou a não ver ser reconhecido o seu esforço. É colegas a ter que emigrar e imigrar (como eu), outros no desemprego ou a realizar trabalhos que nada têm a ver com as suas formações, enfim!

Sinto que estamos a pagar uma factura demasiado cara. Aflige-me o silêncio desta geração! Os que fazem barulho ou são anteriores à geração dos nossos pais ou da dos nossos pais, consoante o caso e sem força nenhuma, ou parvos como eu que como diz a minha mãe penso que mudo o mundo a chatear-me.

Ou se pertence a uma elite e conseguem estar nos trabalhos que interessam, a receber bons salários, não pagarem os seus impostos, entrar nesta bola de charlatice, nesta patetice pegada que vemos todos os dias na tv a toda a hora ou então estamos tramados.

Só tenho pena que por vezes os "meus" jovens alunos não percebam o problema que vão ter em mãos já no curto prazo. Tudo parece tão simples para eles, tão fácil de conseguir e de alcançar. Até fazem a escola com uma perna às costas, os pais não faltam com nada mesmo não tendo muitas vezes o que comer, estar no desemprego nem é mau porque quanto mais não seja recebem um subsídio qualquer, na prisão dizem que até não se come mal, não falta nada (até foram apreendidos n de materiais impensáveis nas últimas semanas numa prisão portuguesa). Gostava muito que algo os fizesse cair em si.

A única esperança é mesmo nos pais deles que têm que acordar e com urgência.

Quiça para a semana, com o aproximar da minha ida para perto dos meus eu me inspire e tenha a lata de vos desejar Bom Natal!

Sem comentários: