segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ouvi e deu-me umas saudades desta mensagem!!!

Pena nos esquecermos que "We are the world"!



Em Janeiro de 1985, 45 dos maiores nomes da música norte-americana gravaram o LP We Are The World, para arrecadação de fundos para o combate da fome na África. O single, LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. Formaram o grupo USA for Africa.

Ouvi esta música no rádio, enquanto ia para o trabalho e lembrei-me que não ouvia isto há anos! Mas triste foi pensar que de 1985 (tinha eu 5 aninhos) para cá ela actualizou-se novamente! Muito melhorou, mas a mensagem de esperança faz muita falta novamente. "Yes we can!"

We Are The World (tradução)
Usa For Africa
Composição: Michael Jackson & Lionel Ritchie
We are the World (Nós Somos o Mundo)

Chega um momento, quando ouvimos uma certa chamada; Quando o mundo tem que vir junto como um só; Há pessoas morrendo; E está na hora de dar uma mão à vida; O maior presente de todos; Nós não podemos continuar a fingir todos os dias; Que alguém, em algum lugar irá mudar; Todos nós somos parte da grande família de Deus; É a verdade; Você sabe que o amor é tudo que nós precisamos; Nós somos o mundo, nós somos as crianças; Nós que fazemos um dia mais brilhante; Assim comecemos a nos dedicar; Há uma escolha que nós estamos a fazer; Nós estamos a salvar nossas próprias vidas; É verdade que nós faremos um dia melhor, só você e eu; Envie-lhes o seu coração assim eles saberão que alguém se preocupa; E as vidas deles serão mais fortes e independentes; Como Deus nos mostrou a transformação de pedras em pão; É por isso todos nós temos que dar uma mão amiga; Quando você está acabado, e não aparece nenhuma esperança; Mas se você acredita que não há nenhum modo que nos faça cair; Nos deixa perceber que uma mudança só pode vir; Quando nós nos levantamos junto como um só....

3 comentários:

O ovo estrelado disse...

...e nesse mesmo ano um grupo de 40 artistas de com outro tipo de gostos múcsicais mas com a mesma intenção nobre, juntaram talento e voz e ente os dias 20 e 21 de Maio gravaram Hear 'n Aid, single cujas receitas reverteriam para as crianças em dificuldade no continente africano!Nessa altura tinha mais uns pózinhos de idade...
Hoje passados todos estes anos pergunto-me!?Porque é que a fome persiste!? porque é que a guerra se prepetua!? porque é que a exploração do Homem pelo Homem é ainda uma realidade!?...ou por outras palavras, o que é que não fizemos mesmo, ou o que é que falta fazer!?...para quem tem projectos em África com é o nosso caso, é muito triste vermos o que é que a guerra e os jogos de interesses são capazes de fazer a um país!Lá as crianças sorriem mesmo quando temos pouco ou nada para lhes oferecer!Cá, é necessário o mundo todo, e mesmo assim é pouco ou nada!

http://www.youtube.com/watch?v=P7eqxg92YG0

André disse...

A entrada do boss ainda dá para arrepiar. Uma música intemporal. Também a ouvi na rádio, nas músicas para sonhar da Rádio Comercial, passo a publicidade, loool.

Nasci Maria disse...

Exactamente onde ouvi, fiquei até menos triste nesse momento por ter perdido a minha bela caixa de cd's :(

Tenho quase a certeza que a tenho em casa mas no meio de tanta coisa que guardo (mania de guardar tudo) não consigo encontrar.

Então como sou boa filha deixo que o meu pai tenha no meu rádio algumas das suas rádios favoritas, ficando eu então a saltar nas viagens entre casa escola e vice versa entre rfm e comercial onde fui surpreendida com esta relíquia. Já não é a primeira vez que nos cruzamos a rir da mesma coisa no carro, penso eu.

Bjs