quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dia Europeu da Internet Segura

Apesar de o dia ter passado os problemas continuam.
E como este ano ando dedicada a esta causa (conto daqui a uns dias o que estou a preparar para a Comunidade Limiana, em conjunto com os colegas de trabalho), vou para já apenas revelar algumas notícias importantes que surgiram ontem, dia 10 de Fevereiro, Dia Europeu da Internet Segura.

Pegando no início da reportagem da Revista Visão, Excelente, diga-se de passagem tudo começa assim:
"– «Oi. Teclas?»
– «Ok. Cm xamas?»
– «António. Tu?»
– «Diana.»
– «És mt gira!»"

"...Em 2008, cerca de duas dezenas de adolescentes foram vítimas de violação e agressões sexuais, depois de marcarem encontros pela Internet. A estratégia dos abusadores é sempre a mesma, mas os alvos estão a aumentar..."
Isabel NeryAssim, aconselho a visitarem os seguintes sites:

1 comentário:

O ovo estrelado disse...

...este tipo de iniciativas devia ser aconselhado, já para não dizer obrigatório nas escolas, pois os casos sucedem-se em catadupa!!há muitos pais que andam completamente a leste do que está suceder!?!? ontem na TSF ouvi uma entrevista com um jornalista americano que abordou esse problema, ainda que de forma transversal. Contido, teve um apontamente que faz pensar: como é que estra sociedade coloca tantos entraves à colocação de câmaras de segurança nas cidades e revela tantos pruridos relativamente a salvaguarda da privacidade,tem dentro de casa e possivelmente no quarto dos filhos, várias webcams que são autênticas janelas abertas para a invasão dessa privacidade que tanto protegem!?!?!...obrigado pelas dicas!! Só tive pena de não ter podiado comprar a Visão...acreditas que por aqui simplesmente esgotou!!...