quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pedido de Esclarecimento

Já não é a primeira vez que recebo este email que passo a mencionar, a primeira vez já foi à bastante tempo, mas com tanta crise já não digo nada:

"Levantamento ATMs pago: é preciso ultrapassar 1.000.000 assinaturasEu já o fiz, façam vocês também!POR FAVOR, ISTO DIZ RESPEITO A TODOS NÓS! REENCAMINHEM PARA O MAIORNÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! É preciso ultrapassar o 1.000.000
Levantamentos nas caixas ATM vai custar 1,50€.

Os bancos preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM. Isto é, de cada vez que levantar o seu dinheiro com o seu cartão, o banco vai almoçar à sua conta. Este 'imposto' (é mesmo uma imposição, e unilateral) aumenta exponencialmente os lucros dos bancos, que continuam a subir na razão directa da perda de poder de compra dos Portugueses. Este é um assunto que interessa a todos os que não são banqueiros e não têm pais ricos. Quem não estiver de acordo e quiser protestar, assine a petição e reencaminhe a mensagem para o maior número de pessoas conhecidas.
http://www.petitiononline.com/bancatms/ "

Gostava efectivamente que alguém da área me dissesse se isto é verdade? Em primeiro se é só nos levantamentos de dinheiro ou também nos pagamentos com cartão? Pois também já ouvi essa! Eu faço questão de pagar tudo com multibanco, quanto mais não seja, penso eu é uma forma dos comerciantes, darem entrada na sua conta da empresa que possuem. Somos mesmo um país do faz de conta, cada vez, rectifiquem-me por favor se estou errada, isto facilita mais a fuga aos impostos e vai obrigar as pessoas a ter o dinheiro debaixo do colchão, pois chulo por chulo não sei se prefiro o estado ou os bancos!!!!

Espero mesmo que este seja mais um dos que mandam reencaminhar mas não passa de bluf....

2 comentários:

O ovo estrelado disse...

...já assineia semana passada, aliás no ultimo ano já assinei um número recorde de petições online!

Victor disse...

Bem, penso ser falso alarme, mas bluf ou não, também assinei a petição, pois no regresso novamente aqui ao "cantinho", não sei mais o que pode aconteçer---