sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tudo tem uma explicação!


Por vezes é necessário partir para conseguir chegar! Meio cliché mas é a verdade! Questionamos tantas vezes os porquês, e custa-nos tanto sair e mudar de vida e esquecemo-nos de observar o quão empolgante é recomeçar, é erguer e construir algo mais forte e mais sólido.
Por vezes questiono-me como fui capaz de me sentir presa a coisas que me faziam menos bem, a lugares e pessoas desagradáveis! Aconselho inclusive a ninguém ter medo de mudar, de começar de novo ou mesmo recomeçar se for o caso, ficar inerte é que é arrepiante e castrador.
Chegar ao fim da viagem, da partida, torna-nos mais fortes e mais audazes. Menos medricas e mais confiantes! Mais serenos e completos!
Costumo dizer que estou num isolamento forçado quando fico aqui no Algarve, mas sinto todos os dias pelas diferentes vitórias que já foi conseguindo ultrapassar que (mais um cliché) tudo tem mesmo uma explicação!
Fico feliz porque, apesar de por vezes achar que vou enlouquecer, que o coração dói tanto que só apetece fugir e ir no próximo comboio para junto da saia da Mãe e do colo do Pai e no meu quarto proteger-me mas quando acordo no dia seguinte, respiro e acabo por perceber que me estou a construir todos os dias e fico muito satisfeita com o resultado. É árduo mas gratificante!
Lógico que, mesmo à distância, os meus pilares ajudam-me a erguer e solidificar o meu Mundo!
Obrigada por estarem sempre à minha espera e me receberem com um sorriso nos lábios e um abraço apertado.
Como é belo Todo o meu Mundo Franco!

8 comentários:

Guilherme Faro disse...

Aninha, como já te disse e você sabe disso, é a fase do crescimento e ela já está te preparando para a vida toda. Vejo que o diamante está ficando lapidado...

Nasci Maria disse...

Poh que saudades cara!
Daqui a uma semana já estamos juntos!
Que maravilha :D
Nem tenho vindo aqui devanear porque só me apetece falar mal desta sociedade nojenta.
Eu vou-te por a par quando cá vieres. Isto tá feio cara!
Então para não dizer só mal nem tenho vindo aqui!
Venham logo

O ovo estrelado disse...

...de todos os textos que escreves e que devoro com igual interesse. Este é sem dúvida o Texto.

...o diamante já lá existe Gui!estava era fechado!

Guilherme Faro disse...

Aninhaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Saudades de todos! Estamos contando os minutos para chegarmos ai.

A coisa está feia aqui também. Não é só ai em Portugal, não.
Me fala uma coisa. Qual é a surpresa que você disse que vai fazer para gente????? Olha lá, heim! aahah Falta uma semana!

Nasci Maria disse...

Obrigada amigos pelas vossas palavras.

Quanto a ti Gui aprende que surpresa não se revela cara. Poh k és curiosooooooo

Guilherme Faro disse...

Hahahahaahhahha Brincadeira, heim, Aninha! Não vai revelar mesmo a surpresa????? Vou ter que esperar uma semana para saber?????? Ta certo, espero. ahhhah

Pois é Ovo, o diamante está colocando as "manguinhas" para fora.

Nasci Maria disse...

Lógico que vais ter que aguentar uma semana e talvez mais. Porque a surpresa tem dia e hora marcada ;)

Quanto a mangas meu amigo é bom que tragas comprida porque tá frio mesmo. Espero que tenham sorte e não faça a chuva nojenta que tem estado nos últimos meses.

Sofia Melo disse...

é, miga, estes vai-vens que vamos fazendo pela vida custam, numas alturas mais, noutras menos, mas vão engrandecendo a nossa existência. O problema do Algarve, eu tb já lá vivi, é que continua a ser um bocado impessoal. Muito diferente daquilo a que estamos habituadas. mas lá se vão encontrando aquelas boas almas que ajudam a suportar a distância. e a alegria do regresso... é sempre uma constante.
beijito