quarta-feira, 18 de março de 2009

Por entre as notícias que nos enfraquecem, do nada, pela madrugada fora, surge uma mensagem de esperança...

Estás sempre de alguma forma com a frase ou a mensagem certa para nos fazer ver melhor...

Obrigada Di

Discurso proferido por Steve Jobs, CEO da Pixar e da Apple, para os formandos da faculdade de Stanford, na Califórnia, no ano de 2005.




O vídeo vê-se melhor aqui, tentei incorporar do Google mas pelos vistos deu erro (http://video.google.com/videoplay?docid=-3827595897016378253&hl=pt-BR)

3 comentários:

O ovo estrelado disse...

...moral da história, segue o que o teu coração te apresenta e terás um futuro certamente, bem mais imprevisto do que a razão e o destino poderiam estimar!

...também não deixa de ser verdade que pessoas como o Steve Jobs, Bill Gates, ou um Sergey Brin e Larry Page são aquilo que na estatística designamos por "outliers"...acontecimentos singulares!

...existe outra evidência particular no meu caso pessoal: do universo dos meus colegas que tive o prazer de conhecer ao longo do meu percurso curricular, aqueles que não entraram para a Universidade ou que simplesmente desistiram, estão, na sua maioria, bem melhor na vida do que os que se empenharam no "sonho" da aprendizagem como garantia de futuro!!...mas como acredito em mim, ainda tenho esperança de unir todos os pontos e conseguir ser melhor! Não há nada melhor na vida, nem desafio mais interessanto do que aprender!

Nasci Maria disse...

Quando comecei a ler o teu terceiro ponto fiquei assustada. Mas concluiste muito bem.

Está aí o segredo da vida efectivamente, independentemente do percurso que seguimos, cabe a cada um de nós lutar por perceber o que nos sucede hoje para quando o futuro nos apresentar algo novo percebermos porque e aprender com isso.

Tinha por hábito viver em função do futuro, sempre a pensar no que queria amanhã e obcecada com esta ideia não me dava ao trabalho de olhar para o passado e tirar daí qualquer aprendizagem para o futuro.

Ainda bem que a vida e os amigos como a Diana neste caso em particular e todos os que considero mesmo amigos, me permitiram perceber o que estava errado e me ajudaram a crescer.

Por isso a mensagem "Fique Faminto; Fique Tolo" (mais faminto que tolo) me fascinou e a assumi como minha :)

andré rocha disse...

Olá Ana,
Antes de mais agradeço a visita e as tuas opiniões oportunas em relação à nossa terra. Através do teu perfil acabei por descobrir este teu blogue que não imaginava possuíres. É verdade quando dizes que esta terra, ou este país, não consegue canalizar as energias dos mais jovens acabando por desiludi-los. Por isso os comentários a este post reforçam este sentimento de que, mesmo seguindo os nossos sonhos e aquilo que sabemos fazer melhor, nem sempre é o caminho mais fácil para uma estabilidade. Por outro lado a realização profissional é algo que prezo (até ao dia em que a vida me ditar o contrário). E confesso que tem sido tentador retirar alguns tópicos do curriculum para certas propostas de emprego:)

Fica bem e bom trabalho!