terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ora vejam

Aqui ficam alguns vídeos que falam aquilo que o governo não assume. Já disse aqui que não tenho qualquer partido mas como sei a investigação que esta Senhora tem feito no seio das escolas e dos seus intervenientes e conhecedores, aqui ficam alguns vídeos que alguns deveriam ver.
E já agora leiam este relatório:


3 comentários:

O ovo estrelado disse...

..de todas as Anas que conheço, confesso que esta, é que me suscita maior admiração. Pelas, causas que defende, pela nobreza e integridade que aparenta, pela beleza e last but not the least...pela justeza das palavras que profere! Engraçei desde logo, quando, ainda muito teen, começou a esgrimar argumentos com os mais recauchutados intervenientes da Assembleia...relativamente à matéria em apreço, é a verdade que se esconde por detrás da fanfarra. A realidade que se encerrada nos contentores "provisórios", na candura dos sorrisos de contentamento na distribuição de computadores "Magalhães" pelos diferentes membros do governo, num espectaculo triste e anedótico! (qual a tua opinião acerca do e-escola/e-escolinha!?)
Quadros interactivos!? computadores!? para depois não existir dinheiro para o papel higiénico, para material, para folhas A4, para restaurar instalações degradadas, para pagar a água e a electricidade para diminuir os auxiliares de educação, para colocar turmas com mais alunos, para obrigar crianças a sair de madrugada de casa para apanhar uma camioneta que as leva a uma escola (nova!?) que fica a quilómetros da antiga que fechou mas que tinha condições!? Ai em Ponte de Lima está ser construida um escola em Fornelos que vai servir 3 freguesias, onde funcionam escolas com condições ideiais (não óptimas!), mas porra, funcionam!! Estão perto de casa!! Agora a ideia é concentrar para reduzir custos!! Os pais que se lixem, percorrem maiores distâncias, as freguesias que se amanhem...mas os putos vão ter de andar mais! Pelo progresso e pelos quadros electrónicos!Mas o que é que isso contribui para o sucesso escolar!?...eu andei 17 anos a comer pó de giz!passei 17 anos em cadeiras de madeira e plástico, em salas e anfiteatros onde antes de mim muitas gerações tinham singrado! Apanhei bons e maus professores, mas aprendi, com esforço e iniciativa própria!...não tive um magalhães, mas tive uma máquina de escrever (computadores só mesmo no final!!). Nessa altura já a educação era o mote da desgraça de qualquer titular da pasta. Enfrentei greves com júbilo (pudera, não tinha aulas!)...mas havia condições, havia material(pouco, mas o essencial!)e sobretudo havia giz!...ah!e nessa altura os professores tinham hipótese de serem professores e não secretários, "continuas" - adorava este nome- seguranças, vitímas e maus da fita! Digamos que fui mal habituado, para terminar com ironia!...e viva o giz

O ovo estrelado disse...

..uma última nota! o fuso horário do teu blog está um pouco desviado da nossa latitude ou é impressão minha!? pelas minhas contas está no fuso de Osaka, Perth e outras cidades afins na costa do Pacífico!?...

Anónimo disse...

Só espreitando de quem é a intervenção, e sem aprofundar o seu conteúdo específico, trata-se daquelas raras criaturas (criatura no melhor dos sentidos possível) que, no meio de tanta pobreza franciscana que habita naquela Assembleia, vai dando algum bom nome à carreira política, assumindo desde já que não defendo nenhuma cor política em particular. Infelizmente é das poucas políticas que sustenta as suas intervenções e ideias em investigações e análises efectivamente bem realizadas e preparadas, podendo-a comparar até com alguns ilustres jornalistas, que antigamente (fala um cota :)), naquelas entrevistas pós-telejornal, conseguiam deixar muito bons intelectos à nora, coisa que nos últimos anos (se têm reparado como eu) não se vê acontecer, salvo raras excepções, como seja, diga-se em prol da verdade, uma grande jornalista que é a Dra. Fátima Campos Ferreira.
Pode ser que a Dra. Ana Drago (tinha que ser uma Ana :)) com a sua garra um dia nos dê o prazer de mudar para uma carreira mais na vertente jornalística e que assim o seu tempo de antena seja mais visível ao povo, que em véspera de eleições costuma esquecer as realidades que nos deixam, não só na educação como em quase tudo, constantemente na cauda da Europa.
kiss